Olá, me chamo Esther Nogueira, eu gostaria de compartilhar um pouco da minha história e o milagre que Jesus fez em minha vida. Sempre fui uma pessoa muito ativa não igreja, eu gosto muito de louvar e estar nos projetos da igreja. Mais por muito tempo eu não cuidei do meu corpo, que é o templo do Espírito Santo.
Durante a pandemia eu comecei a pedalar era uma forma de me exercitar, meu corpo estava desregulado. Todas as taxas alteradas. Eu cheguei a participar do projeto do ministério vida mulher e o superação, um percurso de pedal com um grupo de amigas. No ano de 2022 eu tive a oportunidade de fazer uma cirurgia bariátrica, eu vi o quanto Deus preparou toda a equipe de profissionais para me acompanhar. No dia 04/ 07 eu realizei a cirurgia Bariátrica. Tudo estava acontecendo com forme o esperado, eu estava em momento de adaptação do meu corpo e me acostumando com minha nova vida e rotina pós cirurgia bariátrica, mais em setembro no início do mês, próximo ao meu ciclo menstrual a minha apareceu na minha mama uma glândula que os médicos chamaram a princípio de mastite. Mais ali começou o meu crisol. A princípio o que se resolveria apenas com um antibiótico, vidou uma inflamação, um abcesso na mama.
No da 15 de setembro tive a minha primeira internação de emergência, foi feita uma ressonância e ela foi inconclusiva. Deus enviou um enfermeiro chamado Elias que não entregou o plantão até que conseguir levar uma mastologista para me atender. A médica que atendeu fez uma fístula na certeza de que esse procedimento era o necessário para resolver o problema, mas não foi isso que aconteceu. Tive alta do hospital, mais precisei fazer curativo no hospital todos os dias, mais a mama não apresentou melhora, e a fístula foi fechando e a inflamação não terminava. Foi então que em outubro após repetir os exames de imagem, foram encontrados 3 módulos e a médica achou melhor nem fazer a biópsia e sim operar e retirar o quadrante da minha mama.
Toda consulta era assustadora pois nem eu e nem a médica sabíamos o que eu tinha, mais os prognósticos e que não era nada bom. Eram só possibilidades de doenças muito graves como o câncer de mama ou a tuberculose mamária. O mês de outubro foi dos meses mais angustiante para mim. Era o mês de fazer o pré-operatório e o mês que que em todos os lugares estão falando sobre o câncer de mama. E todos os sinais de que as pessoas falavam eram extremamente como o meu corpo estava.
No superação de 2022 conheci a Munique ela me contou sobre o cuidado de Deus com ela quando ele passou pelo câncer de mama. Eu no meu íntimo não queria acreditar que era Câncer. Na verdade, eu nem falava essa palavra, mas eu fiz um pedido a Deus. Eu pedi para que ele me desse só o que eu seria capaz de suportar, e se fosse algo mais grave e por que ele sabia que eu conseguiria suportar. Não parei de trabalhar para Jesus em nenhum momento. Com 15 dias de operada eu estava organizando um almoço para arrecadar o dinheiro para o clube de Desbravadores fazerem a inscrição do Campori, fui a apresentadora da cantata de Natal, participei dos evangelismos na praça cantando todos os dias.
Gostaria de relatar que a primeira cirurgia a bariátrica foi em julho e em novembro foi a segunda cirurgia. Foram 2 anestesistas geral em 4 meses. Fiquei muito fraca, emagreci muito mais que o esperado porque eu não conseguia comer por conta da bariátrica e das medicações que eu tomei para a inflamação na mama. Enfim fiz cirurgia no da 30/11be no dia da alta médica a doutora me confirmou que nada benigno causa o que causou e mim. E que aquela não era a minha cirurgia da cura. E que em janeiro eu teria que voltar para fazer uma nova cirurgia, para retirar as margens
Ela falou que com o laudo em mãos ela ia determinar quantas sessões de quimioterapia e a data da nova cirurgia. E novamente conversei com Deus pedi para ele cuidar dos meus. E me dá o que eu iria conseguir suportar, eu nunca pedi um milagre. Foram 30 dias de espera, muitas orações, eu descobri o quanto sou amada, muitas pessoas orando por mim. Dia 30/12 o laudo saiu e para a nossa surpresa e espanto dos médicos eu estava livre de neoplasia. Não era Câncer! Na verdade, nem eles sabem explicar o que foi. Eu sei que foi um milagre. Eu prometi ao senhor quando eu ainda estava com muitos medos, sem saber como seria minha vida mais que eu jamais iria para o trabalho dele e para ele. Trabalhar para Jesus me motivou a viver.
E por isso que eu estou em todas! Eu sou um milagre vivo!
Deus tem renovado as minhas forças, cuida de mim e da minha família.